NOTÍCIA

Novidade no HOSPITAL SANTA MÔNICA: Centro de Tratamento de INFECÇÕES ÓSSEAS E FERIDAS DE DIFÍCIL CICATRIZAÇÃO

Erechim agora tem um Centro Integrado de Tratamento de LESÕES COMPLEXAS
Novidade no HOSPITAL SANTA MÔNICA: Centro de Tratamento de INFECÇÕES ÓSSEAS E FERIDAS DE DIFÍCIL CICATRIZAÇÃO
A osteomielite é o nome dado a infecção nos ossos.  Ela é causada principalmente por bactérias que ao entrar em contato com o osso provocam inflamação e destruição desse tecido.

Essa infecção muitas vezes torna-se crônica, fazendo com que o paciente seja submetido a vários procedimentos cirúrgicos e uso prolongado de antibiótico, por isso essa doença tem a reputação de ser "difícil de curar", ocasionando grande impacto na qualidade de vida dos pacientes.

O melhor tratamento disponível atualmente consiste no uso de antibiótico específico baseado na cultura do osso doente, cirurgia realizada por ortopedista experiente nesses tipos de caso, sessões de oxigenoterapia hiperbárica e curativos adequados.  Portanto, são necessários diversos profissionais da área da saúde trabalhando juntos, de forma coordenada. 

O Centro de Tratamento de Infecções Ósseas e Feridas de Difícil Cicatrização, foi organizado no Hospital Santa Mônica, com o objetivo de oferecer aos pacientes, toda essa equipe de profissionais, em um único lugar, permitindo que o paciente consiga os melhores índices de sucesso no tratamento da osteomielite.

 Agende uma avaliação pelo telefone (54) 3522-1745